terça-feira, 12 de abril de 2011

Suspeita de roubar recém- nascido é presa no aeroporto de Salvador

Mulher de 29 anos estava com um bebê e tentava viajar para Fortaleza.
Suspeita chamou atenção porque tinha pressa para embarcar.

Do G1BA, com informações da TV Bahia
 
Uma mulher foi presa neste sábado (9), no Aeroporto Internacional Luis Eduardo Magalhães, em Salvador, tentando embarcar para Fortaleza, no Ceará, com um bebê recém-nascido sem documentos.

A suspeita, de 29 anos, disse a polícia que pegou a criança para adotar, em Jaguaquara, no sudoeste do estado. Investigadores suspeitam que ela tenha comprado a criança. "Eu queria ser mãe dela, independente de cor, se menino ou menina", declarou a suspeita.

O bebê tem entre quatro e cinco dias de vida e é um menino. Ele está sob os cuidados  da Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Derca).

A suspeita de comprar o bebê chamou atenção de funcionários do aeroporto de Salvador porque tentava embarcar o mais rápido possível. Policiais civis que trabalham no aeroporto desconfiaram que a mulher não tinha os documentos do bebê. Ela e a criança foram levadas para o Derca.

Segundo a polícia, a mulher levava na bagagem roupas de criança, leite e uma mamadeira. Há indícios de que a suspeita tem chegado até a criança pela internet. A polícia conseguiu cópias de e-mails que ela teria trocado com uma mulher que queria dar a criança para adoção.

Se ficar provado a compra do bebê, ela pode ser condenada a uma pena de um a quatro anos de prisão. A criança será levada para o Juizado da Infância e Juventude de Salvador. "Não se tem notícias de nenhuma criança desaparecida, precisamos ver o que aconteceu realmente", esclarece a delegada Simone Malaquias, do Derca.

A polícia ainda não confirmou se a criança foi roubada pela mulher identificada nos e-mails.

Nenhum comentário:

Disque Denúncia Nacional - DDN 100