terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Página do TJBA no Twitter oferece cobertura em tempo real do caso New Hit

 A Audiência de Instrução da Ação Penal movida contra os integrantes da banda de pagode New Hit iniciada nesta segunda-feira, 18 de fevereiro, pode ser acompanhada pela sociedade e pela imprensa por meio da página do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (tjba) no  Twitter (@tjbahia), em tempo real.

A cobertura, via rede social, é uma ação inovadora e tem cunho oficial com objetivo de democratizar o acesso às informações sobre audiências de grande repercussão. No caso específico, o processo julga nove músicos de uma banda, mais um policial militar que fazia a segurança do grupo, acusados de estuprar duas menores após um show na cidade de Ruy Barbosa, distante 320 km de Salvador, no dia 26 de agosto de 2012.
O caso New Hit despertou o interesse da mídia local e nacional, todavia o Fórum Edgar Mendes de Quintela não comporta os jornalistas que estão cobrindo o caso e a solução foi utilizar as redes sociais como ferramenta de disseminação das informações ocorridas.  Os tweets, como são conhecidos as mensagens postadas no Twitter, estão sendo publicados ao passo em que um novo fato ocorre na audiência, e quase sempre, com link para foto.

Tanto os veículos de comunicação, quanto os jurisdicionados aprovam a iniciativa, replicando as informações, com retweets, e elogiando às postagens. A ideia é que a partir desta experiência todos os casos de grande repercussão social tenham cobertura online, disponibilizada pelo TJBA por meio de seu perfil na rede social. A Audiência de Instrução acontece no Fórum da Comarca de Ruy Barbosa, até quarta-feira (20 de fevereiro).

Texto: Ascom


Fonte: TJBA

Nenhum comentário:

Disque Denúncia Nacional - DDN 100