sábado, 27 de abril de 2013

Assembléia Legislativa do RN apreciará projeto de lei favorável a prorrogação dos mandatos dos Conselheiros Tutelares no Estado

No último dia (05), foi realizada uma Audiência Pública na Assembléia Legislativa do Estado do Rio Grande do Norte. O Tema foi: “A Lei Federal 12.696/12 e seus reflexos nos municípios”.

Na referida audiência, estavam presentes o deputado Hermano Morais; o presidente da ACECTURN Carlinhos pinheiro; o Promotor Leonardo Nagashima do CAOP Infância e Juventude; representante do FCNCT e instrutor na área da Infância e Juventude George Luis; presidente do CONSEC RN Padre Murilo; Presidente da FEMURN Benes Leocádio; represente da prefeitura do Natal conselheiros e ex-conselheiros tutelares de todo o RN; prefeitos e vereadores do RN.

O promotor Nagashima juntamente com o Padre Murilo, fizeram a defesa do cumprimento da resolução 152 do CONANDA. Carlinhos, George e o deputado Hermano Morais defenderam o cumprimento do texto da Lei Federal 12.696 de 25 de julho de 2012, a qual em seu artigo 1º define  nova  redação  ao  artigo  132  da  Lei  Federal  nº  8.069/90,  em  que  estabelece  o  novo prazo  para  o  mandato  de  Conselheiro  Tutelar  para 04 (quatro) anos,  a  partir  de  sua publicação de 26 de julho passado.

Na oportunidade alguns conselheiros fizeram uso da tribuna, onde por unanimidade dirigiram-se ao representante do CAOP promotor Nagashima,  apresentando diversos questionamentos.

 Ao final da Audiência o Deputado Hermano declarou que irá apresentar um projeto de lei complementar estadual prorrogando em caráter  excepcional  o  prazo  dos  mandatos  dos  atuais Conselheiros Tutelares em exercício do RN, seguindo o já votado projeto de prorrogação no Estado do Maranhão.

 Com informações do Blog Santa Maria em Rede

Nenhum comentário:

Disque Denúncia Nacional - DDN 100