domingo, 28 de abril de 2013

Reunião debate proteção de crianças e adolescentes durante a Copa das Confederações e outros grandes eventos


Data: 25/04/2013


25/ABR/13 -  Reunião debate proteção de crianças e adolescentes durante a Copa das Confederações e outros grandes eventosA Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) está recebendo governos estaduais e prefeituras que serão sedes da Copa das Confederações para debater ações de proteção integral de crianças e adolescentes. Nesta quinta-feira (25), a secretária Nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente, Angélica Goulart, se reuniu com os representantes de estados e municípios em Brasília (DF).

O objetivo é saber como cada um dos locais está se articulando e trocar experiências, no intuito de criar procedimentos padronizados em relação ao fluxo de atendimento e organização da metodologia de trabalho. Uma das propostas é criar plantões de proteção integral, em um espaço fixo ou temporário, no entorno das arenas esportivas.

Além disso, cada um dos Estados está constituindo comitês locais que tem entre as suas responsabilidades a elaboração de um plano integrado de proteção. Nesse documento, vão constar todos os equipamentos e serviços da rede que funcionarão, a lista de profissionais envolvidos e atribuições.

A secretária nacional considera a Copa das Confederações como um bom momento para aperfeiçoar os sistemas de proteção, servindo como experiência para outros grandes eventos que o país sediará, como a Copa do Mundo 2014 e as Olimpíadas 2016. “Se constitui em um grande exercício”, afirmou Angélica.

Copa das Confederações – O torneio, organizado pela Fifa, reunirá os campeões de cada um dos continentes, além do país sede e o atual campeão mundial, entre os dias 15 e 30 de junho deste ano. É considerado um evento-teste para a Copa do Mundo. No Brasil, seis das 12 cidades-sede do Mundial receberão as partidas da Copa das Confederações: Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Fortaleza (CE), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ) e Salvador (BA).

Assessoria de Comunicação Social 

Fonte: Portal SDH

Nenhum comentário:

Disque Denúncia Nacional - DDN 100