sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Clipping de Notícias - Portal ANDI

Uma em cada quatro crianças brasileiras usa internet

Veículo(s) Diário do Nordeste - CE
Uma em cada quatro crianças brasileiras usa internet, enquanto menos de 20% dos adultos acima de 45 anos têm esse costume, segundo pesquisa do Comitê Gestor da Internet (CGI) sobre o uso de tecnologias por meninos e meninas entre 5 e 9 anos de idade. Das 2.516 crianças ouvidas, entre setembro e novembro do ano passado, 51% disseram já ter usado um computador e pouco mais da metade delas (27%), internet. Elas utilizam a ferramenta principalmente para se divertir com jogos (90%) e fazer atividades da escola (45%). Ainda de acordo com o estudo, 39% das crianças usam a internet sozinhas, contra 29% das que a utilizam na presença de parentes e 28%, com professores.

Controle- Quanto menor a renda familiar e maior o desconhecimento da rede, menor o controle dos pais sobre o que o filho vê na internet. Segundo a pesquisa, 21% dos pais nada fazem para restringir ou controlar por onde as crianças navegam na web. Cerca de 40% dos entrevistados disseram conversar com a criança para orientá-la.






Senado quer destinar 2% da arrecadação das loterias da Caixa para o ProJovem
Veículo(s) A notícia foi publicada nos principais jornais do País - Brasil
O Senado Federal enviará nos próximos dias, para a Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei 570/09 do senador Renan Calheiros (PMDB-AL), que prevê a destinação de 2% da arrecadação das loterias da Caixa Econômica Federal ao Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem), que tem o objetivo de integrar adolescentes à escola e qualificá-los profissionalmente. O projeto foi aprovado na terça-feira (11) pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado e agora segue para apreciação dos deputados. O senador Inácio Arruda (PCdoB-CE), relator da proposta, está otimista quanto à aprovação da matéria. Segundo ele, a Caixa arrecadou R$ 8,8 bilhões no ano passado com as loterias e 2% disso resultariam em uma injeção de R$ 176 milhões, o equivalente a 14% do orçamento do ProJovem neste ano.

Desde a infância, higiene bucal é necessária

Veículo(s) O Tempo - MG
A maioria dos pais desconhece a importância dos cuidados com os dentes de leite das crianças. Esses dentes nascem por volta do sexto mês de vida e são trocados pelos dentes permanentes, normalmente, aos 6 anos de idade. A conscientização dos pais em relação à saúde bucal e o incentivo aos hábitos saudáveis, como escovar os dentes três vezes ao dia, usar o fio dental e ingerir alimentos saudáveis são muito importantes, pois essas são algumas das principais formas de prevenir possíveis problemas. Vale lembrar que as visitas regulares ao odontopediatra, desde o surgimento do primeiro dentinho, são fundamentais. Será por meio dessas visitas que os pais receberão todas as orientações sobre a saúde bucal dos filhos. Esse contato com o especialista ainda faz com que a criança transforme os cuidados com a saúde bucal em uma rotina tranquila.
Fonte: Portal ANDI

Nenhum comentário:

Disque Denúncia Nacional - DDN 100