quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Mensagem em homenagem ao Dia das Crianças

Por: Thays de Cássia D. Rocha 

FELIZ DIA DAS CRIANÇAS 

ESSA MENSAGEM É PARA TODAS AS PESSOAS, QUE ADMIRAM O JEITO ALEGRE E SINCERO DAS CRIANÇAS.
A minha infância foi maravilhosa, agradável, sadia e feliz, levei muitos tombos e arranhões. Adorava brincar de boneca, pega-pega, esconde e esconde baralho, bola, de assistir televisão, etc.Acredito que a fase de criança é mais linda da vida é quando nos sonhamos e imaginamos um mundo lindo, o nosso mundo, onde somos personagens de uma linda história, onde escolhemos todas as profissões ao mesmo tempo, somos professores, médicos, bailarinas, modelos, atrizes. È como escreveu
Fernando Sabino na epígrafe do seu livro O Menino no Espelho:

Quando era menino, os adultos perguntavam: que é que você quer ser quando crescer? Hoje não perguntam mais. Se perguntassem, responderia: quero ser menino. (O menino e o espelho, Record, 1982)

Portanto sempre me identifiquei com Fernando Sabino e com sua literatura, pois como eu sempre digo é muito difícil deixar de ser criança. Tenho certeza que apesar de crescer e ver o mundo lindo da infância torna-se meio cinzento, devido às atrocidades cometidas pelo ser humano, levados pelo individualismo, egoísmo, falta de fé, de amor e de solidariedade, sempre dou um jeito de alimentar a criança que há dentro de mim e pego emprestados os seus olhos para enxergar o mundo com olhar de esperança.


“Faça uma criança sorrir Que você também será feliz! O sorriso de uma criança É tão lindo que não tem nada igual: É a mais linda poesia inspirada na felicidade! O sorriso de uma criança É um encanto, uma riqueza. Pois quem faz uma criança sorrir Ganha um tesouro para a alma.” ( autor desconhecido)

Nenhum comentário:

Disque Denúncia Nacional - DDN 100