domingo, 4 de novembro de 2012

Corregedoria Nacional do MP realizará inspeções na Bahia de 5 a 9 de novembro

Assessoria de Comunicação Social        Classificação da Notícia: Institucional
01/11/2012 15:26:18
Redatora: Aline D'Eça (MTb-BA 2594)

Corregedoria Nacional do MP realizará
inspeções na Bahia de 5 a 9 de novembro

Na próxima segunda-feira, dia 5, às 10h, o corregedor nacional do Ministério Público, Jeferson Coelho, fará a abertura dos trabalhos de inspeção do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) nas unidades do Ministério Público na Bahia: Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público do Trabalho (MPT) e Ministério Público Militar (MPM). A solenidade acontecerá na Sala de Sessões do MP-BA (5ª Avenida, nº 750, do Centro Administrativo da Bahia), com a participação do procurador-geral de Justiça Wellington César Lima e Silva, do procurador-chefe do MPF na Bahia, Wilson Rocha de Almeida Neto, do procurador-chefe do MPT na Bahia, Pacífico Antônio Luz de Alencar Rocha, e do procurador de Justiça Militar Samuel Pereira. Após a abertura, o corregedor nacional concederá entrevista coletiva à imprensa.

Durante as inspeções, que serão realizadas de 5 a 9 de novembro, uma equipe de servidores, promotores e procuradores visitarão as sedes dos Ministérios Públicos, verificando o funcionamento dos serviços administrativos e funcionais. A equipe checará itens como folha de pagamento, condições de trabalho dos servidores, atuação dos membros e cumprimento de determinações legais e resoluções do CNMP, além de aspectos relacionados à gestão das unidades, como contratos e licitações. Ao final do processo, será elaborado um relatório com os resultados da inspeção, que deverá ser apreciado pelo Plenário do CNMP. Já foram inspecionados os Ministérios Públicos de Roraima, Piauí, Amazonas, Alagoas, Paraíba, Pará, São Paulo, Rio Grande do Norte, Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro.

Atendimento ao público
No período de 6 a 8 de novembro, a Corregedoria Nacional do Ministério Público realizará atendimento ao público em Salvador, oportunidade em que os cidadãos poderão fazer denúncias, críticas, elogios ou sugestões sobre o trabalho do Ministério Público na Bahia. O objetivo é abrir um canal de diálogo direto com a população. Os atendimentos serão feitos de forma reservada e por ordem de chegada, sempre de 9h30 às 12h e das 14h30 às 17h30. É preciso apenas apresentar RG e comprovante de residência. A identidade de denunciantes pode ser mantida em sigilo, se for necessário. Na terça-feira, dia 6, a equipe estará no Ministério Público do Estado da Bahia (MP/BA), localizado na 5ª Avenida, nº 750, Centro Administrativo da Bahia. Na quarta-feira, 7, o atendimento será no Ministério Público Federal (MPF), na Rua Ivone Silveira, nº 243, loteamento Centro Executivo. O último dia, 8, os interessados serão recebidos no Ministério Público do Trabalho (MPT), Avenida Sete de Setembro, nº 308, Corredor da Vitória.


Com informações da Ascom/CNMP

Assessoria de Comunicação do Conselho Nacional do Ministério Público
Tel.: (61) 3366-9124
E-mail: ascom@cnmp.gov.br
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
 

ASCOM/MP – Telefones: (71) 3103-0446/ 0449/ 0448/ 0499/ 6502

Fonte: MP/BA

Nenhum comentário:

Disque Denúncia Nacional - DDN 100