Murillo Magalhães, da Cidade Escola Aprendiz
Adicionar legendaCréditos: Divulgação |
- Para se inscrever e saber mais informações sobre o curso, clique aqui.
“Existe em nossa sociedade uma aceitação do trabalho infantil, uma cultura de que o trabalho é um benefício para a criança”, afirmou o coordenador do curso Propercio Rezende. Por isso, a contribuição para a diminuição dessa postura por parte sociedade seria também uma das principais diretrizes do curso. “A ideia é mudar essa percepção”, complementou o coordenador.
O ECTI é inspirado no antigo curso ECA na Escola, criado em 2009, que obteve uma participação de aproximadamente 11 mil educadores. Em 2012, o curso passou por modificações já que a Fundação Telefônica adotou o combate ao trabalho infantil como objetivo geral. “ O conteúdo do curso continua abordando a questão dos direitos da criança e do adolescente, mas com foco voltado para o trabalho infantil”, explica Propercio Rezende.
Aos participantes aprovados no curso, será emitido certificado de participação da Faculdade FIA de Administração e Negócios, mantida pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Para obter a certificação, o aluno deve ter desempenho igual ou superior a 70% nas avaliações online dos 6 módulos.
Foram disponibilizadas até 6.500 vagas para as novas turmas, tendo
prioridade de inscrição educadores das regiões Norte e Nordeste. A
plataforma a distância do curso estará disponível aos participantes no
dia 21 de março e as primeiras atividades no dia 2 de abril.
Saiba mais:
Curso ECTI abre inscrições para novas turmas
Fonte: Pró-Menino
Saiba mais:
Curso ECTI abre inscrições para novas turmas
Fonte: Pró-Menino
Nenhum comentário:
Postar um comentário