segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Poções-BA: Escolas Alexandre Porfírio, Otávio Curvelo e Luiz Viana foram municipalizadas

Escrito por Liberdade FM   
Seg, 26 de Dezembro de 2011 11:57
escolas_municipalizadasEm reunião na manhã desta segunda-feira (26) entre gestores estaduais, equipe da Secretaria Municipal de Educação e o professor Ricardo Costa, gerente da Direc 20, ficou decidido que três escolas estaduais de Poções passarão para o município em 2012. São elas: Colégio Estadual Alexandre Porfírio, Colégio Estadual Otávio José Curvelo e Colégio Estadual Luiz Viana.

As escolas Isaias Alves, Roberto Santos e Eurides Santana permanecem com vínculo estadual atendendo a estudantes de 7ª e 8ª séries do Ensino Fundamental e 1°, 2° e 3° ano do Ensino Médio. Enquanto que as escolas municipalizadas atenderão em 2012 apenas estudantes matriculados no Ensino Fundamental.

Na reunião ainda foi esclarecida a situação dos profissionais que atuam nas três escolas municipalizadas. Os professores efetivos serão remanejados para as outras instituições estaduais da cidade, a equipe de apoio será mantida nas instituições com vínculo municipal e os contratados pelo REDA poderão permanecer na rede estadual desde que haja vaga, caso contrário, os contratos serão rescindidos.

Nenhum comentário:

Disque Denúncia Nacional - DDN 100