quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Conferência internacional organizada pelo Vaticano recordará Zilda Arns

Por: Pastora da Criança
Realiza-se no Vaticano, de 26 a 28 deste mês de novembro, a XXVI Conferência Internacional organizada pelo Pontifício Conselho da Pastoral para os Agentes de Saúde. Esta edição terá como título: "A pastoral de saúde a serviço da vida à luz do magistério do Beato João Paulo II". Durante a Conferência será prestada uma homenagem à Dra. Zilda Arns Neumann, que faleceu no terremoto do Haiti em janeiro de 2010, durante visita de implantação e animação da Pastoral da Criança local.


Cidade do Vaticano (RV) – Participarão da Conferência especialistas e representantes dessa Pastoral provenientes de todo o mundo. Do Brasil, virá o Arcebispo Emérito de Salvador, Card. Geraldo Majella Agnelo. Ele participará de uma mesa-redonda sobre figuras ilustres e heróicos agentes da saúde, e falará sobre a fundadora da Pastoral da Criança, Dra. Zilda Arns Neumann, que morreu no terremoto no Haiti em janeiro de 2009.

Do Brasil participará também o Dr. André Luiz Oliveira, da Pastoral da Saúde Nacional, representando a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).


Em preparação à Conferência, se realizará no dia 25 um Concerto centralizado na figura de João Paulo II, na Sala Paulo VI, com a orquestra filarmônica de Roma e o coral e a orquestra de Penza (Rússia).

"A Cruz, a Misericórdia, a Glória" é título do Concerto. O dinheiro arrecadado com a venda dos ingressos irá para a Fundação "O Bom Samaritano", que se ocupa de viúvas e crianças doentes de malária, tuberculose e HIV-AIDS na África e em outros continentes. (BF)

Fonte: Rádio Vaticano


Nenhum comentário:

Disque Denúncia Nacional - DDN 100