segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Inscrições abertas para o Prêmio Criança 2012

Empresas ou organizações sociais que desenvolvem iniciativas para crianças de 0 a 6 anos, gestantes ou parturientes podem ser inscritas até o dia 23 de março

Concedido pela Fundação Abrinq desde 1989, o Prêmio Criança tem como objetivo identificar e reconhecer boas práticas voltadas para a primeira infância (0 a 6 anos), gestantes e parturientes, com a proposta de dar visibilidade a iniciativas exitosas desenvolvidas no Brasil.
 
A decisão em se premiar esta faixa etária dá-se pela importância no desenvolvimento da criança, quando cuidados e estímulos adequados podem fazer toda a diferença.
 
O Prêmio Criança é bienal e nele podem participar organizações sociais e empresas de todo o país, que apresentem iniciativas com foco de atuação nas áreas de educação, saúde e proteção.
 
O processo de análise é baseado nos Princípios Norteadores que são indicativos do que a Fundação Abrinq considera um atendimento de qualidade para a primeira infância, com base no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
 
Em dezoito edições, 68 iniciativas de diversas partes do país foram premiadas, quatro a cada edição.
 
Desde 2008, profissionais que tenham se destacado em ações voltadas às crianças pequenas, gestantes e parturientes também são homenageados no Prêmio Criança.
 
A premiação acontece em São Paulo, em evento público, onde são conhecidos os finalistas, vencedores e homenageado, que recebem uma estatueta pelo seu reconhecimento, além da divulgação na mídia nos meses seguintes.
 
Saiba como participar e se inscrever na página da Fundação Abrinq.
 
Fonte: Fundação Abrinq

Nenhum comentário:

Disque Denúncia Nacional - DDN 100