domingo, 5 de fevereiro de 2012

Polícia registra 81 homicídios em Salvador e RMS durante greve de PMs



O 81º homicídio foi registrado às 5h50, no bairro de Pau da Lima


No 6º dia de greve da Polícia Militar na Bahia, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) registrou o 81º assassinato em Salvador e Região Metropolitana. Os números são referentes aos homicídios ocorridos desde a terça-feira (31) até as 5h50 deste domingo (5). O último homicídio na capital baiana foi registrado às 5h50 de hoje no bairro de Pau da Lima. Ainda neste domingo (5), dois jovens e um adolescente foram assassinados no final de linha de Valéria. As vítimas estavam na Rua da Matriz, por volta da 01h20, quando um carro com cerca de quatro homens encapuzados passaram pelo local atirando.

De acordo com a polícia, a rua onde o crime aconteceu é bastante movimentada durante a noite pela existência de bares e restaurantes no local. O carro com os autores dos disparos fugiu logo em seguida. Danilo dos Santos Moreira, Railton Gomes dos Santos e o adolescente Bruno Menezes de Souza não resistiram aos ferimentos e morreram no local.
Policial civil morto não entrou no registro
A morte de um policial civil, porém, não foi registrada pela polícia no boletim deste sábado (4). João Carvalho Filho, 48 anos, foi morto com cerca de 15 tiros na região do tórax próximo ao Hiper Posto, no bairro do Itaigara. A SSP não informou porque a morte do policial não foi registrada pelo boletim de homicídios.
Adolescente morta em troca de tiros
Uma adolescente de 14 anos que foi baleada no Vale das Pedrinhas na noite desta quinta-feira (2) morreu nesta sexta-feira (3), ao dar entrada no Hospital Geral do Estado (HGE). Outras quatro pessoas foram atingidas na mesma situação.
 
Lavínia Toledo de Jesus foi atingida na cabeça quando um grupo de homens passou atirando pela rua contra o grupo. A garota estava em frente a uma casa conversando com as outras pessoas. De acordo com a polícia, alguns familiares dela já foram ouvidos. "A família dela estava arrasada. Ela tinha acabado de chegar da festa no Rio Vermelho", diz.
Músico foi morto na porta de casa
O percussionista da banda Olodum, Denilton Souza Cerqueira, de 34 anos, foi morto a tiros na porta de casa durante a madrugada desta sexta-feira (3). Dois homens armados a bordo de uma motocicleta abordaram a vítima na porta da casa dele, localizada no bairro da Mata Escura. A dupla tentou assaltar o percussionista, que foi baleado pelos motociclistas na cabeça e nas costas. De acordo com uma amiga da vítima, Denilton chegou a ser socorrido para o Hospital Roberto Santos por familiares, mas não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 2h.
Segurança reforçada
Desembarcam neste domingo (05), na Base Aérea de Salvador, mais 300 militares para ajudar o governo da Bahia na manutenção da ordem e segurança à população em todo o Estado, em razão da greve de parcela de policiais militares.
 
A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que às 15h desembarcam na capital baiana, provenientes do Rio de Janeiro, 135 militares do Batalhão de Infantaria Paraquedista e 15 militares de Brasília. Ainda na tarde deste domingo, está previsto o transporte de mais 150 homens do Exército Brasileiro de Recife para Salvador, com chegada prevista às 21 horas.
Domingo (5)
Homicídios 7 (Até as 5h50)
Sábado (04)
Homicídios 17
Tentativas de homícidos 12
Sexta-feira (03)
Homicídios 32
Tentativas de homícidos 16
Quinta-feira (02)
Homicídios 14
Tentativas de homícidos 9
Quarta-feira (01)
Homicídios 7
Tentativas de homícidos 4
Terça-feria (31)
Homicídios 3
Tentativas de homícidos 2
 

Nenhum comentário:

Disque Denúncia Nacional - DDN 100