segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

MP elege integrantes de lista tríplice para chefe da Instituição

Assessoria de Comunicação Social        Classificação da Notícia: Institucional
27/02/2012 19:56:32
Redatora: Aline D'Eça (MTb-BA 2594)

MP elege integrantes de lista
tríplice para chefe da Instituição

Os promotores de Justiça Wellington César Lima e Silva, Antônio Sérgio dos Anjos Mendes e Gilberto Costa de Amorim Júnior foram eleitos hoje, dia 27, para compor a lista tríplice da qual será escolhido o chefe do Ministério Público do Estado da Bahia no biênio 2012/2014. Seis candidatos concorreram ao cargo de procurador-geral de Justiça: Wellington Cesár Lima e Silva (que obteve 341 votos); Antônio Sérgio dos Anjos Mendes (212 votos); Gilberto Costa de Amorim Júnior (206 votos); Edmundo Reis Silva Filho (156 votos); Millen Castro Medeiros de Moura (122 votos); e Paulo Gomes Júnior (63 votos). Participaram da eleição, que aconteceu durante todo o dia no auditório da sede do MP, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), 543 membros do Ministério Público, dentre procuradores e promotores de Justiça de todo o estado. Foram computados apenas três votos nulos e um branco. A lista tríplice será entregue pelo procurador-geral de Justiça em exercício José Gomes Brito ao governador Jaques Wagner, a quem caberá escolher o novo procurador-geral de Justiça. A comissão eleitoral foi composta pelos procuradores de Justiça Lúcia Bastos Farias Rocha (que a preside), Washington Araújo Carigé e Maria Ivone Souza Rocha.

Perfil dos candidatos:
Wellington César Lima e Silva tem 46 anos e é candidato à reeleição para o cargo de procurador-geral de Justiça. Ele ingressou no MP em 1991 e atuou nas comarcas de Itagimirim, Tucano e Feira de Santana. Em 1995 foi promovido para Salvador, onde atuou na Promotoria de Justiça de Assistência, na 6ª Vara Crime e na Central de Inquéritos. Também já ocupou o cargo de assessor especial do procurador-geral de Justiça.

Antônio Sérgio dos Anjos Mendes tem 51 anos e ingressou no Ministério Público em 1992. Atuou nas comarcas de Boquira, Mundo Novo e Feira de Santana. Promovido em 1996 para Salvador, atuou na Promotoria de Justiça de Assistência e hoje atua na 3ª Promotoria de Justiça do Meio Ambiente. Coordenou o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do MP (Ceaf) e o Núcleo da Mata Atlântica (Numa).

Gilberto Costa de Amorim Júnior tem 42 anos e ingressou no Ministério Público em 1998. Atuou nas comarcas de Utinga, Cícero Dantas e Camaçari. Foi promovido para Salvador em 2009, onde atuou na Promotoria de Justiça de Assistência. Foi coordenador da Promotoria Regional de Camaçari e secretário-geral do Ministério Público. Atualmente, atua na 2ª Promotoria de Justiça Criminal. 

ASCOM/MP – Telefones: (71) 3103-0446/ 0449/ 0448/ 0499/ 6502
Fonte: Ministério Público do Estado da Bahia

Nenhum comentário:

Disque Denúncia Nacional - DDN 100