terça-feira, 20 de março de 2012

Direitos Humanos apoia capacitação de Conselheiros da área da Criança e do Adolescente, em Campo Grande

Teve início nesta quarta-feira (14), em Campo Grande (MS), o Seminário Final do Curso de Formação de Conselheiros Tutelares. Apoiado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), o seminário acontece dentro do projeto “Implementação e Fortalecimento do Núcleo de Formação Continuada de Conselheiros dos Direitos da Criança e do Adolescente e Conselheiros Tutelares do Estado de Mato Grosso do Sul – Escola de Conselhos”, da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul.

O objetivo do curso é desenvolver, em conjunto com o Conselho Estadual dos Direitos de Crianças e Adolescentes e a Secretaria de Trabalho, Assistência Social, na modalidade de extensão, o prosseguimento das ações continuadas de qualificação das pessoas que compõem os Conselhos de Direitos e Tutelares, para a melhoria do atendimento prestado a população infanto-juvenil do estado e ampliar a eficácia das políticas públicas.

O projeto é voltado a conselheiros Estaduais dos Direitos da Criança e do Adolescente; conselheiros Municipais e tutelares dos Direitos da Criança e do Adolescente dos 78 municípios e Secretários Executivos dos Conselhos.

Em 2010, o Programa Escola de Conselhos finalizou a execução de uma capacitação, também com o apoio da SDH/PR, voltada a 220 Conselheiros do Mato Grosso do Sul que teve em seu processo de execução, capacitações presenciais e assessoramento técnico, para todos os Conselheiros do Estado, atendendo-os nas suas atribuições e competências. O curso segue até esta sexta-feira (16).

Fonte: SDH - 15/03/2012

Nenhum comentário:

Disque Denúncia Nacional - DDN 100