quarta-feira, 7 de março de 2012

Serviços de saúde em Poções têm nota abaixo da média nacional na avaliação do Governo Federal

Escrito por Liberdade FM   
saudeempocoesO Ministério da Saúde divulgou ontem (1º), o Índice de Desempenho do SUS (IDSUS), indicador que avalia o desempenho do Sistema Único de Saúde (SUS) quanto ao acesso e à efetividade dos serviços de saúde pública no Brasil.

Numa escala de 0 a 10, a nota da cidade de Poções foi de 5,10, abaixo da média estadual (5,38) e da nacional (5,46). E, também, inferior a notas de cidades circunvizinhas de menor porte como Iguaí (5.55), Bom Jesus da Serra (5.55), Boa Nova (5.33) e Nova Canaã (5.57).

O IDSUS avaliou os diferentes níveis de atenção (básica, especializada ambulatorial e hospitalar e de urgência e emergência), verificando se a infraestrutura e os serviços de saúde ofertados estão adequados para o atendimento da população.

Segundo o Ministério da Saúde, o IDSUS é “um importante subsídio para a formulação e execução de políticas públicas de saúde, tendo em vista que pode subsidiar gestores municipais, estaduais e federais a fortalecerem, em um compromisso compartilhado, seus sistemas e melhorarem a qualidade da atenção à saúde dos brasileiros”.

Fonte: Liberdade FM (Sex, 02 de Março de 2012)

Nenhum comentário:

Disque Denúncia Nacional - DDN 100