quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Comarca de Vitória da Conquista inaugura 1ª Vara de Família, Órfãos, Sucessões e Interditos

Qui, 23 de Agosto de 2012 08:27
 Será instalada nesta quinta feira (23/8) a 1ª Vara de Família, Órfãos, Sucessões e Interditos da comarca de Vitória da Conquista, sudoeste do Estado.  A vara vai funcionar no Fórum João Mangabeira e a cerimônia de inauguração, no Salão do Júri, vai contar com a presença do Presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA), desembargador Mário Alberto Hirs.

De acordo com o juiz Leonardo Maciel, diretor do Fórum de Vitória da Conquista, a criação dessa vara representa uma grande realização não apenas para a comarca, mas também para o Ministério Público, Defensoria Pública, OAB e toda a comunidade de Conquista, que ansiava por isso, porque os processos de competência da Vara de Família eram julgados nas Varas Cíveis.

As varas de Família julgam processos que evolvem questões delicadas, como ação de alimentos, divórcio, separação litigiosa e guarda de crianças, o que requer um tratamento diferenciado. “O maior ganho para a comunidade de Vitória da Conquista é ter uma unidade especial para tratar esses casos que, por si só, já envolvem uma carga emotiva. As relações de amor e ódio estão muito presentes e precisamos lidar com isso da melhor forma. Acreditamos que a inauguração da nova vara vai contribuir para a maior celeridade dos processos”, avalia o juiz Leonardo Maciel.

Texto: Ascom

Fonte: TJ/BA

Nenhum comentário:

Disque Denúncia Nacional - DDN 100