sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Poções: CMDCA realiza 2° Fórum Comunitário Selo Unicef - Edição 2009/2012



Com o objetivo de apresentar as ações voltadas para crianças e adolescentes do município, além de projetos nas áreas de Saúde, Educação e Assistência Social foi aberto o 2º Fórum Comunitário Selo UNICEF Edição 2009/2012 na cidade de Poções – BA.

Coordenado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA, a solenidade de abertura aconteceu aos 26 de Julho, na Câmara Municipal, com as presenças de representantes dos diversos segmentos da comunidade, atores do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente e a Mediadora do Selo UNICEF.

O SELO UNICEF MUNICÍPIO APROVADO É UM RECONHECIMENTO INTERNACIONAL, CONCEDIDO A MUNICÍPIOS SEMIÁRIDO BRASILEIRO, cuida para que os direitos de crianças e adolescentes sejam cumpridos no município, a partir do que diz a Convenção sobre os Direitos da Criança, dessa maneira, busca-se criar as condições necessárias para que a cidade alcance os objetivos de Desenvolvimento do Milênio.É uma proposta que mobiliza pessoas para melhorar a qualidade de vida das crianças e adolescentes do seu município. Gestores e a comunidade são provocados a observar, acompanhar e transformar a realidade em que vivem meninos e meninas. Os municípios que mais conseguem avançar em um ciclo de quatro anos conquistam o reconhecimento internacionalmente com o Selo UNICEF Município Aprovado.



Com apoio da mediadora Susan do UNICEF, foi feita uma avaliação da Gestão das Políticas Públicas com base nos indicadores sociais (Educação, Saúde e Assistência social). Susan ainda visitou pela manhã o Conselho Tutelar e o CMDCA onde através de um questionário, verificou o grau de funcionamento dos referidos conselhos.

O Município de Poções já conquistou o Selo UNICEF em 2008, referente a 1° Gestão 2005/2008. Agora a Cidade concorre mais uma vez a avaliação da Gestão 2009/2012.  O tema trabalhado foi: O Mundo todo vai ver Poções com Bons Olhos!

Nenhum comentário:

Disque Denúncia Nacional - DDN 100