quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

“6 casos de dengue no Tigre já caracteriza um surto da doença neste bairro”, diz Coordenadora da Vigilância Sanitária

Escrito por Liberdade FM   
lorenamascarenhasEm entrevista a Liberdade FM, a Coordenadora da Vigilância Sanitária de Poções, Lorena Mascarenhas falou sobre um possível surto de dengue no bairro do Tigre.

“Encontramo-nos com o índice de infestação do mosquito acima do que é preconizado pelo Ministério da Saúde, principalmente, nos bairros Lagoa Grande, São Paulo, Poçõezinho, Tigre, Indaiá, Bela Vista e Tiradentes”, disse Lorena.

Segundo a Coordenadora, somente nestes 17 primeiros dias de 2012, já foram notificados 12 casos suspeitos de dengue na cidade, sendo destes, “6 casos somente no Tigre, o que já caracteriza um surto de dengue neste bairro”.

Lorena explicou que medidas simples podem ajudar a proteger toda a comunidade do mosquito da dengue, como por exemplo: não deixar água parada, tampar bem as caixas d’água, não deixar água acumulada nas calhas, eliminar as poças de água, tampar os potes, filtros e reservatórios, guardar as garrafas com a boca para baixo, substituir a água dos vasos por areia, furar os fundos das latas usadas antes de jogá-las no lixo e manter os pneus protegidos da chuva.

A Coordenadora salientou também a importância de procurar a unidade de saúde “no caso de aparecimento de sintomas como febre associada a dor de cabeça, falta de apetite, mal estar, dores nas juntas, fraqueza, náusea, dores nos olhos, manchas vermelhas”.

Contribua com os agentes de saúde e endemias, fiscalize sua casa para combater os focos do mosquito Aedes Aegypti, e, consequentemente, eliminar o risco de epidemia de dengue na cidade.

Fonte: Liberdade FM

Nenhum comentário:

Disque Denúncia Nacional - DDN 100