A
Secretaria da Educação do Estado da Bahia abriu seleção com 1093 vagas
para professor e 2209 para assistente de atividade administrativa,
ambos em Regime Especial de Direito Administrativo (Reda). As vagas
para professor são, em sua maioria, nas disciplinas Matemática, Física e
Química, mas existem vagas também em outras áreas, com exceção de
Língua Portuguesa. Os professores selecionados irão atuar nas
localidades que não tiveram aprovados no concurso realizado em 2011, do
qual a Secretaria já convocou 3.261 candidatos.
Podem participar da seleção de
professores, profissionais de nível superior com licenciatura ou
bacharelado e também estudantes de licenciatura a partir do sexto
semestre. Para assistente de atividade administrativa, é necessário ter
nível médio completo. Em Salvador e Região Metropolitana, são 64
vagas para docentes e 813 para a outra função.
O edital Já foi divulgado na sexta-feira (30/12) no Diário Oficial do Estado
e estará disponível, também, aqui no Portal da Educação. A inscrição
acontece de 4 a 12 de janeiro e será realizada exclusivamente no site www.consultec.com.br.
A prova vai acontecer no dia 29 de janeiro em todas as cidades-polo
das 33 Diretorias Regionais de Educação do Estado e os aprovados
estarão nas escolas da rede estadual de ensino para o início do ano
letivo de 2012.
“Os novos profissionais vão
complementar o quadro de servidores nas unidades escolares,
fortalecendo o processo educacional e garantindo o direito de aprender a
todos os estudantes da rede estadual”, disse Claudia Cruz,
superintendente de Recursos Humanos da Secretaria da Educação do
Estado.
A inscrição custa R$ 17,44 para
os candidatos a assistente de atividade administrativa, R$ 32,44 para
professores e só será efetivada com o pagamento do boleto que é gerado
no site da Consultec.
Os rendimentos iniciais para professores variam de R$ 779,20 a R$
976,78. Para o cargo administrativo, a remuneração é equivalente ao
salário mínimo.
As provas vão ser compostas por
50 questões. Para professor, são 30 questões de conhecimentos gerais
(15 de Língua Portuguesa e 15 de conhecimentos contextuais) e 20 de
conhecimentos específicos (10 de conhecimentos específicos da
organização dos sistemas de ensino e 10 de conhecimentos por área /
disciplina). Para assistente de atividade administrativa também são 30
de conhecimentos gerais (só que 15 de Língua Portuguesa e 15 de
conhecimentos contemporâneos) e 20 de conhecimentos específicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário