Livros para público a partir de dois anos tratam de temas como ansiedade, timidez e medo
Segmento editorial investe em obras de autoajuda para crianças
Atualmente, os dois
segmentos que mais vendem livros no Brasil são o infantojuvenil e o de
autoajuda, segundo avaliação da Associação Nacional de Livrarias (ANL).
De olho nesse perfil de consumidor, o mercado editorial resolveu
investir na fusão entre os dois gêneros: nas livrarias e lojas, há
vários lançamentos destinados a crianças a partir de dois anos, com a
proposta de discutir questões como ansiedade, timidez e a dificuldade em
lidar com a morte de um ente querido. "Nas nossas obras, usamos um dos
recursos mais abundantes às crianças, a imaginação, para ajudá-las a
lidar com as dificuldades do dia a dia", afirma Ruth Souza, coautora da
série Faça Seu Mundo Melhor. A psicóloga, especialista em
psicopatologia da criança, entende o fenômeno como reflexo do mundo em
que vivemos, onde temos fácil acesso às fontes com potencial de gerar
ansiedade e medo, como a televisão, o celular e o computador. "Nosso
objetivo é dar ferramentas para que elas lidem de maneira mais positiva
com o dilúvio de estímulos que recebem", explica.
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