terça-feira, 30 de outubro de 2012

Bebê de nove meses é raptado em zona rural de Vitória da Conquista

Família lamenta perda de bebê em Matinha (Foto: Reprodução/TV Sudoeste)
Um bebê de nove meses foi levado de dentro de casa na segunda-feira (29), no povoado de Matinha, região de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, segundo informações da família. A mãe da criança conta que foi buscar água em um local próximo, quando um homem aproveitou para arrancar o bebê dos braços do irmão, de 8 anos.

Bebê foi levado dos braços do irmão
(Foto: Reprodução/TV Sudoeste)
"Fui pegar água. Coloquei ela para dormir ali e ele [filho] chegou da escola. Ele disse que foi na hora que uma pessoa entrou aqui dentro, pegou ela e saiu correndo. Ele ficou com medo de me falar", diz Elisabete Dias, mãe da menina.

De acordo com familiares e vizinhos, o pai do bebê não estava em casa quando a menina foi levada. Homens teriam chegado ao local em um carro vermelho e uma moto amarela estaria dando cobertura. Uma menina de nove anos diz que chegou a conversar com o sequestrador minutos antes do bebê ser levado.

"Eu ia buscar um irmão que ia para a roça com minha mãe, aí passou um carro vermelho e [um ocupante] pediu água. E a moto [chegou]. Aí eu fui buscar, na hora que ele terminou de beber, ele mandou eu botar meu irmão dentro do carro e eu não botei. Ele falou que é só ele me encontrar na estrada, que vai me matar", conta a garota.

A tia do bebê, que preferiu não ser identificada, acredita que o crime tenha sido encomendado.  "Desde ontem sabiam que meu irmão não estava em casa e forçaram a janela, desde ontem à noite forçando, sabiam que ele tinha ido para Conquista. E de manhã cedo, tinha alguém rondando a casa", suspeita a tia.


A polícia de Vitória da Conquista faz buscas na região e investiga o caso. "À medida que fomos informados da ocorrência, nos deslocamos em duas viaturas até a localidade de Matinha, uma terceira viatura ficou cobrindo os acessos da rodovia para a localidade. Fizemos uma varredura na zona rural, nos acesos, nos desvios, mas infelizmente não conseguimos identificar nem localizar o possível autor, nem a criança", afirma José Ramalho, inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Fonte: G1 BA

Nenhum comentário:

Disque Denúncia Nacional - DDN 100