quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Denúncias de violência contra crianças e adolescentes podem ser feitas pela internet


Qua, 10 de Outubro de 2012 10:48 
 

No mês em que se comemora o dia das crianças, a Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ) do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA), lança o Denúncia on line, disponível no hot site da CIJ. Esse é mais um mecanismo para garantir maior proteção a crianças e adolescentes, considerado o segmento mais fragilizado da sociedade.

O novo serviço é uma forma sigilosa e rápida de garantir proteção e dignidade aos menores vítimas de maus tratos, opressão, exploração ou abuso sexual impostos pelos pais, responsáveis ou terceiros.

Para efetuar a denúncia on line, é preciso entrar no site do TJBA e clicar no Box de Programas e Projetos no link Infância e Juventude. Que vai aparecer o ícone Denúncia on line. Basta preencher o formulário eletrônico que a denúncia é realizada. O denunciante não precisa se identificar, caso não queira.

As denúncias por telefone 0800 071 3020 continuam sendo registradas, tanto da capital, quanto do interior. O denunciante também não precisa se identificar. Ele é atendido por um agente de proteção da 1ª Vara da Infância e da Juventude que recebe a denúncia e a encaminha para que sejam tomadas as medidas cabíveis.

Vale lembrar que proteger a criança e o adolescente é dever de todo cidadão.

Clique aqui e acesse a denuncia on line

Texto: Ascom

Fonte: TJ/BA

Nenhum comentário:

Disque Denúncia Nacional - DDN 100