terça-feira, 23 de outubro de 2012

Audiências realizadas no CEACAP promovem acordo em favor de crianças e adolescentes


Teve início nesta quinta-feira, 18, a realização de mais uma audiência no Centro de Atenção a Criança e ao Adolescente de Poções – CEACAP, para reavaliar a medida de acolhimento institucional na comarca. O objetivo é promover a reintegração familiar de crianças e adolescentes acolhidos na entidade.

O trabalho visa garantir o cumprimento disposto no art. 19, § 1º, do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que tornou obrigatória que a cada seis meses haja a reavaliação periódica da situação dos acolhidos, no entanto, a dedicação e o compromisso da juíza Ivana Pinto Luz, da promotora de justiça Maria Imaculada Jued, tem favorecido a realização de audiências mensais assegurando à criança e ao adolescente a proteção integral e a prioridade absoluta. 

Outro ponto que merece destaque, é o trabalho multidisciplinar que vem sendo desenvolvido e conta com a supervisão das Assistentes Sociais Ivanilce Liene e Denugna Moreira e da psicóloga e coordenadora do CEACAP Gleissa Moraes, fator imprescindível para o resgate e fortalecimento do vínculo familiar.

Nenhum comentário:

Disque Denúncia Nacional - DDN 100