sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Coordenadoria da Infância e da Juventude do TJBA realiza fórum sobre educação em direitos humanos

A Coordenadoria da Infância e da Juventude (CIJ) do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA) vai realizar um evento sobre a educação dos direitos e liberdades básicos dos seres humanos. Intitulado “Fórum Educar em Direitos Humanos”, o evento é uma parceria do CIJ e da Escola Pirlimlim, e será realizado neste sábado (27/10), das 8h às 11h30, no Hotel Mercure, no bairro do Rio Vermelho.

O fórum contará com a participação do desembargador Emílio Salomão Pinto Resedá, coordenador da CIJ, da especialista em psicopedagogia Ivane Castagnolli e da delegada Cláudia Aparecida Vieira Dias. Os convidados ministrarão palestras acerca do Estatuto da Criança e do Adolescente e da garantia dos direitos da criança e do adolescente, sobre a importância da parceria entre a família e a escola, e sobre os direitos humanos e a diversidade.

Além disso, o fórum também tratará das transformações que acontecem na sociedade e as melhores práticas para acompanhar tal evolução sem o comprometimento da qualidade do ensino.

Para a coordenadora do ensino fundamental da Escola Pirlilim, Evelyn Santana, o objetivo do fórum é “entender qual é o melhor caminho para favorecer uma educação pautada no respeito, na sabedoria e na diversidade”.

Para participar, basta entrar em contato com os organizadores do fórum através dos telefones 3358-1090 ou 3357-1678.

Texto: Ascom

Fonte: TJ BA

Nenhum comentário:

Disque Denúncia Nacional - DDN 100