quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Adolescentes do Colégio Estadual Eurides Santana visitam o Conselho Tutelar



Nesta quinta-feira (30), os alunos José Pinheiro, Geovana da Conceição, Ingride Barros, Carine Batista, Ageu Santana e Antônio Souza da 7° série (vespertino) do Colégio Estadual Eurides Santana em visita ao Conselho Tutelar, foram recebidos pelos conselheiros: Marcio Leoni, Andrea Botelho e Adão Luz. Na oportunidade, o conselheiro Adão Luz foi entrevistado pelos estudantes. 

A entrevista faz parte de um trabalho da disciplina de Ética, proposta pelo Prof. João Paulo, e teve como objetivo colher informações acerca da importância, do funcionamento e das atribuições do conselho tutelar no município, além de estimular o protagonismo juvenil.

O Conselho Tutelar avalia de forma positiva a visita dos estudantes ao órgão, bem como a iniciativa da Escola em suscitar o protagonismo juvenil, estimulando a participação social dos jovens. Dessa forma, o protagonismo juvenil contribui para a formação de pessoas mais autônomas e comprometidas socialmente, com valores de solidariedade e respeito mais incorporados, o que contribui para uma proposta de transformação social.
 
“A educação abrange os processos formativos que se desenvolvem na vida familiar, na convivência humana, no trabalho, nas instituições de ensino e pesquisa, nos movimentos sociais e organizações da sociedade civil e nos movimentos culturais” (art. 1°, da Lei 9394/96, LDB).

2 comentários:

ingrid barros disse...

nós queriamos agradecer pela atenção e pela ajuda de vocês em nosso trabalho.nós ficamos muito felizes com a visita e esperamos q possamos ter esta chance novamente...aprendemos muito com tudo isso!!

ingrid barros disse...

nós agradecemos a vocês por toda a atenção e colaboração com o nosso trabalho...adoramos a visita e espero q possamos faze-lá novamente..pois aprendemos muito com ele.....

Disque Denúncia Nacional - DDN 100